Limites

Querido amigo,

Eu li um livro esses dias em que o escritor conta sobre vida de garoto que escreve cartas para alguém qualquer, para alguém que quisesse ler sobre a vida dele. Então decidi tentar escrever dessa forma apenas porque achei interessante.

Faz um bom tempo que não escrevo, e peço desculpas para quem lê. Mas é que esses dias ando assistindo muitas coisas por ai, e por esse motivo acabei esquecendo o prazer que sinto de escrever. Então aqui está um fato que presenciei:

Esses dias eu fui a uma festa, e tinha esse alguém que era novo nessa coisa de beber, essa pessoa, cujo nome prefiro não citar, bebeu além da conta ( na verdade todos lá beberam além da conta) e ficou um tanto embriagado, mas o problema é que quando estamos nessa situação, lembranças dolorosas passam em cenas em nossa cabeça. Foi isso que aconteceu com esse alguém, que se sentiu fraco, e uma enorme culpa por erros tolos. Foi deprimente, ele/ ela se excluiu da festa e foi chorar em canto sozinho.

Vendo aquela cena daquela pessoa encolhida e chorando me assustou, porque naquele momento eu sabia que a morte passava na mente dele/dela. Mas acho que uma das coisas que salvou o Alguém, foi justamente o fato de estar bêbado. Eu sei é um tanto estranho eu dizer isso, já que beber for uma das causas do choro, mas eu sei que ao mesmo tempo em que passava pela cabeça desse alguém coisas assim, ele também sabia que era tudo culpa do álcool e seria idiotice pura fazer uma besteira dessas. Então o Alguém foi procurar ajuda de um amigo.

Esse amigo ajudou muito e falou coisas que realmente o ajudou na hora, mas como o amigo também estava bêbado, o Alguém, depois do efeito do álcool, desconfiou que talvez ele tenha dito aquilo apenas para não estragar a “diversão:” e que não eram palavras de coração. Bom em relação a isso, não sei se esses pensamentos era verdade ou não. 

Então se você bebe cuidado com os pensamentos que podem passar por sua cabeça, por álcool é perigoso, e cada um tem o seu limite, para mim não existe isso de ser mais fraco ou mais forte, porque quando alguém fica realmente com esses pensamentos pessimistas a pessoa se sente encurralada, quase sem saída.

Bom, no dia seguinte o Alguém, como lição de que beber não é uma coisa muito saldável ainda mais para jovens como ele, ele passou mal o dia inteiro. E percebeu que aquela foi uma das piores noites que ele já passou. Ele vai ficar sem beber por um bom tempo.

Não estou dando sermão nem nada, beber é bom as vezes, não faça algo que você não aguenta apenas por parecer divertido aos olhos dos outros.

Só uma observação, eu comecei e escrever o Alguém com letra maiúscula como um nome dado a uma pessoa, apenas para esconder sua identidade. Espero não ter confundido você, mas é que eu achei conveniente escrever assim no meio do post.

Com amor,

Fantasma.

Deixe um comentário

